Projeto verão: 5 dicas para emagrecer de forma saudável

Projeto verão: 5 dicas para emagrecer de forma saudável

Autor: admin Categoria: Publicado em: 14/11/2018 Visualizações: 476 Comentários: 0

O projeto verão já deu sua largada! Para quem quer aproveitar o fim do ano para focar em exercícios físicos e, claro, iniciar uma alimentação saudável, ainda dá tempo de secar a barriga ou ficar com as pernas mais firmes e em forma. Separamos cinco dicas para qualquer pessoa colocar em prática já! Lembrando: para quem quer investir em dietas, visitar o nutricionista vale sempre como primeiro passo, ok?

Para te ajudar nesse foco, separamos algumas dicas simples de como você pode entrar em forma, mas nada de dietas mirabolantes: é possível deixar o organismo com mais energia e os músculos mais firmes com hábitos simples. Confira!

1 - MEXA-SE!

Para começar, seja o mais ativo possível! Isso inclui deixar o elevador de lado e subir escadas, caminhar até o mercado em vez de fazer compras online e caminhar com uma boa vista ao fundo para dar ânimo, já que o tempo até o verão é curto! Fazer esses esforços físicos no dia a dia ajuda a produzir mais a oxigenação ao cérebro e, dessa forma, melhora a concentração para outras atividades.

2 - APOSTE EM EXERCÍCIOS DE PESO CORPORAL

Na mesma proposta de sacudir o corpo, abdominais, flexões e agachamentos são exercícios simples que podem ser feitos em casa. Eles tonificam os músculos e ajudam a deixar o corpo mais preparado para um desempenho melhor com outras atividades, como corridas e musculação, caso decida entrar na academia. A dica é nunca exagerar nos exercícios: comece fazendo poucas repetições curtas com intervalos graduais, para não lesionar os músculos.

3 - FAÇA CORRIDAS EM LOCAIS QUE VOCÊ GOSTA

Caminhar é sempre positivo! A atividade ajuda a liberar hormônios que te deixam mais disposto, além de ajudar a emagrecer e a deixar os músculos do corpo, principalmente da perna e do abdômen, mais tonificados. Mas, para ver os resultados da corrida, é importante manter uma alimentação balanceada, evitando carboidratos, açucares e frituras. A vantagem da corrida é que dá para praticar em diversos locais: na rua, na academia, na praia e até dando uma voltinha no quarteirão. Quer um incentivo? Os looks de academia nunca estiveram tão em alta!

4 - ACRESCENTE FRUTAS À ALIMENTAÇÃO

Adicionar frutas nas refeições deixa a pele mais bonita, melhora o funcionamento do organismo e, de quebra, deixa o corpo menos inchado. O recomendado pelos nutricionistas é consumir 3 porções de frutas diferentes por dia, que podem ser usadas in natura, em sucos, vitaminas, em molhos, saladas e na clássica salada de frutas.

5 - EVITE ALIMENTOS GORDUROSOS

Batata frita, salgadinhos e outros alimentos fritos precisam estar fora do cardápio enquanto a ideia é entrar em forma até o verão, principalmente à noite. Além das frutas, a dica é ingerir verduras, legumes, cereais (como trigo, arroz, milho e aveia), peixes e outros alimentos. Outra dica é fazer refeições de três em três horas, para comer mais vezes em quantidades menores do que comer muito em um intervalo de tempo maior.

Fonte: Pure People.