Alimentos típicos da primavera

Alimentos típicos da primavera

Autor: admin Categoria: Publicado em: 04/10/2018 Visualizações: 125 Comentários: 0

A primavera teve início dia 22 de setembro e além de as temperaturas começarem a esquentar, nessa estação também é possível encontrar uma infinidade de verduras, legumes e frutas que estão “na época”. Isso significa que esses alimentos estão em abundância e em maior qualidade, garantindo um preço mais baixo e uma verdadeira delícia no seu prato! Para aproveitar essa estação florida, conheça os principais alimentos da primavera e economize nas compras:

Alimentos da primavera

Frutas da estação

A safra de frutas da primavera é marcada pelo kiwi, maracujá, mamão, morango, manga, pêssego e abacaxi. É só usar a criatividade para aproveitar essas delícias em receitas como saladas de frutas, sucos naturais e até mesmo sobremesas. Que tal aproveitar alguma delas para produzir uma bebida refrescante para os dias quentes da estação?

Verduras da época

As verduras em abundância na primavera são as escuras, que são ricas em vitaminas e fibras que auxiliam no funcionamento do organismo. Procure pelo almeirão, brócolis e espinafre em feiras e supermercados, pois além de lindos, eles estarão com um preço acessível, fazendo com que seu bolso agradeça!

Legumes da primavera

Os vegetais da época são a abobrinha, alcachofra, berinjela, beterraba, ervilha, tomate e cenoura. Esses ingredientes complementam receitas principais e servem de acompanhamentos para refeições. Se preferir, pode utilizá-los como protagonistas em receitas vegetarianas, como uma bela massa acompanhada de abobrinha.

Como economizar

Prefira sempre ir as feiras de rua. Além de garantir os melhores legumes, os preços costumam ser mais em conta do que nos supermercados. Uma boa ideia é ir às feiras no final, no período conhecido como xepa. O tempo de duração não significa que os ingredientes estão em más condições, especialmente se você souber escolher a barraca com os melhores armazenamentos. É uma ótima pedida!

Fonte: Guia da Cozinha.