Controle a dieta e aproveite o feriado sem engordar

Controle a dieta e aproveite o feriado sem engordar

Autor: admin Categoria: Publicado em: 06/09/2018 Visualizações: 256 Comentários: 0

Hoje em dia, os tempos mudaram, e temos que nos preocupar em "sobreviver" aos feriados, onde normalmente a oferta de comida é muito maior do que as nossas necessidades.

O feriado parece ser uma grande armadilha para os excessos alimentares. Eu sei que durante o feriado, é praticamente impossível não comermos mais do que queremos, mas na prática poderíamos adotar algumas atitudes a fim de aproveitarmos o feriado sem ficar com uma enorme culpa e um aumento do peso na balança.

Segue abaixo mais algumas dicas que podem ser úteis:

- Tome cuidado com o que come nas semanas que o antecedem, diminuindo a ingestão de gorduras, carboidratos refinados e calorias, e lembre-se de se exercitar mais.

- Coma algo antes. Se não comer durante o dia inteiro, na hora da festa você poderá estar faminto e perder o controle. Coma algo de baixo valor calórico, mas saciador: uma maçã, algum biscoito feito com farinha integral ou uma tigela pequena de sopa ou cereal integral.

Coloque em seu prato 20% a menos de alimentos de alto teor calórico e 20% a mais de frutas, verduras e legumes. Estudos mostram que provavelmente você não notará a diferença.

- Escolha alimentos que deixam pistas como, por exemplo: ossos de asas de frango no seu prato, pois desta forma você comerá menos.

-Tente não colocar mais do que dois a três itens em seu prato de cada vez, pois comemos mais quando o alimento está na nossa frente.

- Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Lembre-se: quanto mais rápido comemos, mais comemos! Após a refeição o cérebro demora 20 minutos para perceber que o corpo está saciado. Beba um pouco de água entre as mordidas. As refeições, durante os feriados festivos, costumam demorar mais e se você comer vorazmente, seu prato ficará vazio quando outras pessoas ainda estão comendo, o que o levará a repetir. Se beber um gole de água a cada duas mordidas, isso o desacelerará. Você não comerá tanto e não se sentirá empanturrado.

Se tiver escolha, use um prato menor e tente sempre se servir! Você deve ter noção do que coloca no seu prato.

-Tome cuidado com o álcool, que é rico em calorias e desacelera o metabolismo. O álcool também prejudica o julgamento, portanto, quanto mais você beber, mas irá comer.

Fonte: Site Minha Vida.