Dicas de petiscos light para assistir aos jogos da Copa do Mundo 2018

Dicas de petiscos light para assistir aos jogos da Copa do Mundo 2018

Autor: admin Categoria: Publicado em: 21/06/2018 Visualizações: 1035 Comentários: 0

Com a Copa do Mundo é comum a reunião de amigos para acompanhar os jogos. Nessas ocasiões os “petiscos” estão sempre presentes e podem comprometer sua dieta.

De acordo com Gabriel Cairo Nunes - nutricionista relata que como os jogos prendem a atenção, a pessoa acaba ingerindo sem perceber uma grande quantidade de alimentos muitas vezes fritos e gordurosos e isso pode comprometer a dieta.

Confira as sugestões de Gabriel Cairo Nunes para quem vai curtir os jogos sem exagerar na gordura e quer fazer um petisco saudável e prático:

1. Cenouras baby

Conhecidas no mundo das dietas, são excelentes petiscos. Basta cortá-las em palitos com talos de salsão (aipo) ou erva-doce e colocá-las em um recipiente com suco de limão, azeite, pimenta do reino.

2. Queijo branco

O famoso queijo branco pode se transformar em uma iguaria, se cortado em fatias com tomate picado, ou apenas temperado a gosto.

3. Fatias de tomate com creme

Para fazer o creme é necessário usar, para cara duas colheres de sopa de atum light, uma colher de sopa de requeijão light, e colocar no micro-ondas por 30 segundos. Depois de pronto é só adicionar o creme em cima das fatias de tomate e servir. Outra opção é rechear o tomate com o creme e servi-lo.

4. Wrap de alface

Coloque tiras de cebola no forno por trinta minutos a 180ºC. Após assar, adicione uma colher de sopa de molho inglês. Em seguida, complemente com mais duas colheres de sopa de requeijão light. Pegue uma folha de alface americana, coloque o molho e enrole a alface em formato de wrap.

5. Tomate cereja

Coloque tomates-cereja com tirinhas de pepino e palmitos fatiados temperados a gosto.

6. Iogurte natural

Misture o iogurte natural com aveia em flocos ou com um mix de nozes (2 castanhas-do-pará, 3 castanhas de caju, 2 damascos secos e um punhado de passas de uva)

7. Salada de frutas

Coloque em um recipiente, três variedades ou mais de frutas picadas e acrescente duas colheres de sopa de iogurte natural.

8. Gelatina light

Misture uma colher de sopa do pó de gelatina do sabor que preferir com 200 ml de iogurte light sem sabor e leve ao liquidificador com 6 pedras de gelo.

Fonte: Revista Corpo a Corpo.

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