Dicas para não sair da dieta no inverno

Dicas para não sair da dieta no inverno

Autor: admin Categoria: Publicado em: 24/05/2018 Visualizações: 635 Comentários: 0

Se todo mundo conseguisse conter as tentações do inverno e manter a dieta alimentar, não haveria muitas pessoas correndo atrás da barriga perfeita dois meses antes do verão. Pode parecer exagero, mas a verdade é essa. Um maior autocontrole pode ser o melhor amigo de qualquer emagrecimento.

O inverno é uma época ótima para emagrecer, mas as tentações gastronômicas são realmente a perdição de qualquer um. Antes de cair em tentação, você precisa saber que, por causa do frio, o corpo queima naturalmente mais calorias, o que já seria um grande benefício. O problema é que a fome também aumenta, e é essencial não se deixar levar e acabar comendo demais.

Confira 10 dicas para não sair da dieta durante o inverno:

1ª – se não consegue tomar sopa sem o pão como acompanhamento, então dê preferência ao pão integral.

2ª – se a sopa tiver que levar macarrão, coloque o macarrão integral.

3ª – quem come fondue nessa época, deve comer poucas porções e abusar das frutas e do pão integral.

4ª – mesmo nos dias mais frios, não abra mão das atividades físicas. Respire fundo e vá sem pensar, simplesmente faça a sua parte, que o retorno virá.

5ª – quem não abre mão de tomar vinho, então limite-se a uma única taça. Um segredo para conseguir ficar numa única taça de vinho é tomar 1 a 2 copos de água ou chá antes. O estômago vai ficar cheio e saciado.

6ª – evite as sobremesas com muita gordura como creme de leite, chantilly, caldas etc. A gelatina é uma ótima opção saudável para ser consumida no inverno.

7ª – não deixe que as frutas sejam apenas consumidas no verão. Continue comendo normalmente e uma outra opção é acrescentá-las na gelatina, nos mousses, nos pavês etc.

8ª – uma ótima opção para o inverno é tomar o SUCHÁ, que é a mistura de chá com frutas.

9ª – exclua de uma vez por todas o açúcar da sua vida, aprenda a consumir o adoçante Stevia ou Sucralose.

10ª – o consumo de feijoadas no inverno é muito maior, mas prefira comer na sua casa, pois você pode fazer de uma forma mais light. A feijoada light não leva condimentos (caldo de feijão em tabletes) e as carnes usadas são aquelas com menos gorduras, as carnes magras. Abuse da couve refogada, mas prefira usar algum óleo funcional, use o sal com menos sódio e faça a farofa de ovo sem o bacon.

Com essas dicas você vai conseguir manter sua dieta fugindo das sabotagens. Mas não se esqueça de abusar do consumo de chás e tomar pelo menos dois litros de água por dia.

Fonte: Emagrecer Rápido.