Vamos marmitar?

Vamos marmitar?

Autor: admin Categoria: Publicado em: 25/01/2018 Visualizações: 819 Comentários: 0

Assuma o controle da sua dieta, escolhendo os alimentos de forma saudável e gostosa, fazendo uma lista ou planejando com antecedência o que vai consumir ao longo da semana! 

Uma boa ideia é o preparo de marmitas para levar ao trabalho, não só as refeições principais, mas também os lanches que irá consumir. As frutas são boas opções, assim como frutas secas, que você pode levar em pequenos potinhos. Eu mesma me adaptei a este hábito saudável e não abro mais mão de levar minhas refeições. Vários atletas de alta performance saem de casa com suas marmitas com refeições para um dia inteiro, além de águas e suplementos. Essa tática funciona super bem para todos nós, por várias razões.

Veja abaixo seis motivos para você levar sua marmita:

1 – QUALIDADE – Quando você prepara a sua comida você tem a total certeza da qualidade dos alimentos e como eles foram preparados. Alguns restaurantes que aparentam ser saudáveis podem pecar na hora do preparo dos alimentos, como a utilização de gorduras não saudáveis, excesso de sódio e outras substâncias como GM (realçador de sabor).

2 – QUANTIDADE – Se você tem uma dieta planejada e leva aquela quantidade X para cada refeição fica muito mais fácil você não comer nada além do que deve para o seu objetivo atual, o que ficaria mais difícil quando, por exemplo, se almoça em um restaurante.

3 – EVITA FUGAS DA DIETA – Quando você vai comer em um restaurante cheio de opções você pode até ter, por exemplo, uma ampla diversidade de saladas, o que pode ser um fator positivo já que muitas vezes é a parte mais complicada de comprar e fazer para quem não tem tempo. O problema é que ao lado da salada estão também dezenas de opções de produtos fritos e doces. Se você leva sua própria comida e não tem acesso diário a essas tentações, fica mais fácil não deslizar.

4 – HORÁRIO – Se você depende de chegar no trabalho ou em casa para comer, os imprevistos do dia a dia podem atrapalhar todo o seu planejamento. Se você acordou tarde, se ficou até mais tarde no trabalho, se o carro quebrou ou ficou preso no trânsito com certeza vai perder a hora da sua refeição e além disso pode ficar com fome e acabar comendo algo que não presta por aí.

5 – BAIXO CUSTO – Sem dúvida alguma preparar suas refeições acaba saindo muito mais barato do que comer todos os dias na rua, o preço só aumenta mas a qualidade não. Faça sua comida e com o dinheiro que sobrar invista em outras coisas.

6 – ESTÁ NA MODA – Pode parecer ridículo esse motivo, mas porque não? Vamos aproveitar o lado positivo das coisas. Antes as pessoas tinham vergonha de levar sua comida para rua ou pro trabalho, mas agora quem leva comida não é só a pessoa que quer economizar e sim aquela pessoa que cuida da sua alimentação.

Então se organize, faça e leve as suas refeições. Não esqueça que a sua alimentação é a base da sua saúde e dos seus resultados.

Uma boa opção para quem não tem muito tempo, é preparar “marmitas em série” no domingo. Aproveite aquele final de tarde em que geralmente não temos nada para fazer, para deixar as suas refeições da semana prontinhas.

Depois de prontas, leve suas marmitinhas com toda segurança e charme nas bolsas da Uzybag, que possui uma completa variedade de bolsas térmicas e acessórios: www.uzybag.com.br

Fonte: Cozinha Fit.