Dicas para manter o foco na dieta e não desistir no segundo dia

Dicas para manter o foco na dieta e não desistir no segundo dia

Autor: admin Categoria: Todas as Postagens Publicado em: 15/09/2016 Visualizações: 1653 Comentários: 0

Sabemos como é difícil manter a dieta até o fim e atingir os objetivos de emagrecer e ficar de bem com o espelho. No primeiro momento tudo são flores, você vai às compras no supermercado, enche o carrinho de itens light e diets, para, na segunda-feira, iniciar sua dieta...

Sabemos como é difícil manter a dieta até o fim e atingir os objetivos de emagrecer e ficar de bem com o espelho. No primeiro momento tudo são flores, você vai às compras no supermercado, enche o carrinho de itens light e diets, para, na segunda-feira, iniciar sua dieta.


Mas, não basta dar somente o pontapé inicial para ter sucesso, uma dieta bem elaborada, planejamento e força de vontade são primordiais.


Confira algumas dicas irão ajudá-lo (a) no momento que você pensar em dar aquela fugidinha da dieta, e pense, seu organismo está se acostumando com essa nova rotina, qualquer escorregada fará você voltar à estaca zero, por isso, se está decida, vá em frente com foco, força e perseverança.


1) Planejamento


É a base para qualquer coisa que desejamos realizar em nossas vidas, isso inclui também a dieta. Na teoria todos nós sabemos o que devemos ou não comer para manter a forma ou para emagrecer, porém é muito difícil manter-se dias numa dieta restritiva, se você não tiver tudo anotado, selecionado e definido, dificilmente terá disposição para “lembrar” naquele dia qual será sua refeição.


Marque seus alimentos, as calorias e seus horários, e siga à risca tudo que for estabelecido em seu manual.


Segundo passo, vá ao supermercado com sua lista e siga-a.


2) Horários


É fundamental você se alimentar de 3 em 3 horas, para manter o metabolismo ativo e queimar as calorias de acordo com suas atividades diárias.


Prepare suas refeições com antecedência e leve para onde você for, seja no trabalho, na escola, na faculdade, acondicione sua refeição de maneira que ela esteja fresca para a hora que tiver que consumir, no horário estabelecido.


É importante ressaltar, que o alimento preparado em casa, na hora, mantém todos os valores nutricionais que são de extrema importância neste momento em que a dieta vai ajudá-la a conquistar um novo estilo de vida.


3) Cardápio


Monte seu cardápio de acordo com seus objetivos, aconselho procurar um nutricionista que ajudará compor os melhores alimentos, os indispensáveis e àqueles que são proibidos nesta sua nova rotina saudável.


4) Beber bastante água


Beba de 3 a 4 litros de água por dia, isso ajudará você eliminar toxinas, fazendo mais xixi você desincha e tira aquela vontade de comer fora de hora. Abuse de água, chás e sucos naturais (sempre de acordo com o que a nutricionista recomendou).


5) Defina sua atividade física e mãos à obra


A regra é gastar mais do que consumir, portanto, escolha uma atividade física que melhor se enquadra na sua rotina e não fuja dela, pense nos seus objetivos, pode ser uma caminhada diária, um treino mais específico na academia ou qualquer atividade que possa lhe trazer prazer, o importante é mexer o corpo, pelo menos 3 vezes na semana. Organize-se.

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