10 dicas para você conseguir seguir uma dieta

10 dicas para você conseguir seguir uma dieta

Autor: admin Categoria: Todas as Postagens Publicado em: 15/09/2016 Visualizações: 1003 Comentários: 0

A maioria das pessoas tem dificuldade em conseguir seguir uma dieta, isso acontece porque geralmente fazem dietas emergenciais que não mudam os hábitos alimentares, apenas condicionam o organismo com a falta de determinados tipos de alimentos. Essas dietas resolvem o problema da perda de peso a curto prazo, mas não promovem uma reeducação alimentar, essa é a razão pela qual muitas pessoas vêm o peso voltar com tudo depois de terminada a dieta...

A maioria das pessoas tem dificuldade em conseguir seguir uma dieta, isso acontece porque geralmente fazem dietas emergenciais que não mudam os hábitos alimentares, apenas condicionam o organismo com a falta de determinados tipos de alimentos. Essas dietas resolvem o problema da perda de peso a curto prazo, mas não promovem uma reeducação alimentar, essa é a razão pela qual muitas pessoas vêm o peso voltar com tudo depois de terminada a dieta. 

O excesso de peso também é responsável pela maior parte dos casos de diabetes e também contribui para problemas no coração e hipertensão. Então, ser magro realmente traz mais felicidade porque promove uma vida mais saudável. 

Se você precisa perder peso e sempre abandona as dietas, veja nossas 10 dicas para conseguir seguir uma dieta, que ajudarão a ficar firme na resolução de eliminar os quilinhos a mais. 

10 dicas que ajudarão você a não abandonar a dieta 

1 – Eleve a auto-estima  

A maioria das pessoas que abandona dietas está com a auto-estima baixa, isso faz com que haja procrastinação e auto-sabotagem. Você nem percebe, mas começa a sabotar a dieta e quando percebe estragou tudo. Amar-se mais é o primeiro passo para encarar a perda de peso como um presente para sua saúde. 

2 – Estabeleça metas 

Escreva em um papel uma data no futuro e, quanto você estará pesando nesse dia. Coloque esse papel em um local que veja sempre, se precisar escreva mais de um papel e deixe como lembrete em locais diferentes. Estipular um prazo e quantidade de quilos a perder, ajuda a não largar a dieta no meio. 

3 – Escolha uma dieta amigável 

Existem milhares de dietas por aí, todas elas restritivas. Ou seja, elas eliminam alguns alimentos ou grupos inteiros, esse é o principal motivo de quem larga a dieta no meio, passar fome. Analise bem a dieta antes de começar e veja se não é muito agressiva. Escolha uma que seja fácil de seguir, a princípio, e depois vá para uma mais restrita se for necessário. 

4 – Entre para um grupo 

Existem grupos nas redes sociais de pessoas que precisam emagrecer e dividem as dificuldades e vitórias com as outras pessoas. Fazer dieta sozinho pode ser desanimador, encontre um grupo que esteja fazendo a mesma dieta que você e interaja com as pessoas. 

5 – Eleja uma roupa do passado 

Quando a pessoa engorda acaba perdendo muitas roupas. Escolha uma peça que goste muito e que gostaria de usar novamente. Experimente essa roupa toda semana para ver quanto falta para caber nela novamente. Eleger uma roupa ajuda muito a não perder o foco. 

6 – Comemore as vitórias 

Sempre que atingir uma meta de eliminação de peso, comemore. Pode ser com um alimento que não esteja comendo, por causa da dieta, ou com uma roupa nova no tamanho atual. Comemorar as vitórias é um incentivo para ajudar na determinação de perder peso. 

7 – Observe as outras pessoas 

Se no seu grupo de amigos tem alguém que possui o corpo que você gostaria de ter, comece a prestar atenção nessa pessoa, veja os hábitos alimentares, procure saber como ela mantém o peso. Ter um modelo para seguir também ajudará a não sair fora da dieta. 

8 – Faça atividades físicas

às vezes só fazer uma dieta alimentar não é suficiente para eliminar peso. Praticar exercícios será uma boa ocupação para a mente fazendo com que não abandone o programa. Se não gosta de malhar em academias faça caminhadas ou exercícios em casa, eles serão ótimos para potencializar a perda de peso. 

9 – Comece um hobby

Muitas pessoas que precisam perder peso criam ansiedade, ocupar a mente com alguma atividade mental ou trabalho manual ajudará a não ter crises de ansiedade que geralmente levam à sabotagem das dietas. Escolha uma atividade que goste e pratique-a algumas vezes por semana. 

10 – Mantenha o foco 

Se sua família ou amigos não precisam de dietas, é preciso ser perseverante para vencer as várias tentações dos almoços de final de semana e baladas. Explique para as pessoas, que está fazendo dieta para melhorar sua saúde, com certeza elas quererão seguir seu exemplo e assim ficará mais fácil manter o foco e a dieta. 

Seguindo essas 10 dicas ficará mais fácil manter uma dieta, por mais restritiva que seja. Pense no resultado final e na sua saúde, esses são os motivos principais para você encarar o sacrifício.