"Jaquei" no fim de semana, e agora o que faço?

"Jaquei" no fim de semana, e agora o que faço?

Autor: admin Categoria: Todas as Postagens Publicado em: 15/09/2016 Visualizações: 1930 Comentários: 0

Você fez tudo bonitinho durante a semana toda, comendo certinho e fazendo seus exercícios físicos, mas chegou o fim de semana e você se perdeu e enfiou o pé na jaca? E agora o que fazer para não perder todo o esforço da semana?

Você fez tudo bonitinho durante a semana toda, comendo certinho e fazendo seus exercícios físicos, mas chegou o fim de semana e você se perdeu e enfiou o pé na jaca? E agora o que fazer para não perder todo o esforço da semana?

Calma, não se desespere, afinal tudo tem solução. Não precisa ficar com a consciência tão pesada, só tome cuidado para que isso não vire uma rotina e aconteça sempre. Na lista, abaixo, especialistas dão cinco dicas para seguir à risca e recuperar a dieta perdida no fim de semana. Confira:

Limpar o organismo: A primeira providência é retirar do seu cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo, graças à extravagância do fim de semana. Para isso, tire a carne vermelha, pois tem muitas toxinas e pesa no organismo. Outros alimentos que provocam essa sobrecarga são açúcar, laticínios, farinha (o que inclui as massas) e produtos com muito aditivo químico (industrializados).

Abrir os caminhos para eliminar as toxinas: Agora que você parou de ingerir alimentos que pesam no organismo, é hora de eliminar o que ainda está nele. Para isso, aumentar a ingestão de líquidos em geral é fundamental. Uma boa alternativa é acrescentar chás na dieta (hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde), e bem clichê, mas não menos importante, é a água.

Alcalinizar o sangue: os alimentos de que as pessoas mais abusam, quando resolvem tirar folga da dieta, são acidificantes do sangue (churrasco, pizzas, massas, bebidas alcoólicas, frituras, refrigerantes...). Eles alteram o pH sanguíneo. Para compensar, é preciso trazer para o prato alimentos alcalinizantes, como frutas e hortaliças, além de reduzir o carboidrato refinado a zero (substitua este por integrais). Por ser altamente alcalinizante, o limão com água, em jejum, não é lenda. Funciona. Tomar limonada ao longo do dia produzirá o mesmo efeito.

Acelerar o metabolismo: As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo basal e aumentando a queima de gordura. Esses alimentos, como pimenta, óleo de coco, canela e gengibre, são capazes de aumentar o gasto energético do corpo, facilitando a queima de calorias e favorecendo a perda de peso.

Retomar a rotina de exercícios: Você não precisa esperar limpar o organismo, eliminar as toxinas e alcalinizar o sangue para retornar à rotina de exercícios. É muito importante que você mantenha o ritmo: "Massa magra se perde muito rápido. Bastam quatro dias comendo mal e sem exercício para perdê-la, quanto maior for a porcentagem dela no seu corpo, maior e mais rápida será a perda calórica.

Fonte: www.gnt.globo.com/bem-estar

Para não correr o risco de pensar em sair dessa lista, indicamos que você sempre leve todas as refeições do seu dia na sua bag UzyBag. Afinal criamos essa bolsa térmica para alimentos para lhe acompanhar em todos os momentos, oferecendo praticidade, segurança, economia e modernidade.