Como me organizar para montar as minhas marmitas.

Como me organizar para montar as minhas marmitas.

Autor: admin Categoria: Todas as Postagens Publicado em: 15/09/2016 Visualizações: 1472 Comentários: 0
Nem todo mundo consegue fazer comida todas os dias, pois realmente exige muito do nosso tempo para preparar uma refeição completa.
Mas agora o tempo não vai ser mais desculpa! Confira algumas dicas que vão te ajudar a tornar esse momento mais prático e rápido...
Nem todo mundo consegue fazer comida todas os dias, pois realmente exige muito do nosso tempo para preparar uma refeição completa.
Mas agora o tempo não vai ser mais desculpa! Confira algumas dicas que vão te ajudar a tornar esse momento mais prático e rápido:

- Organizar
Antes de mais nada é importante saber o que você precisa, quantas refeições serão feitas e qual a quantidade de cada uma delas (se você faz algum tipo de acompanhamento com nutricionista, ele pode te orientar nessa parte).
Agora que você já sabe o que vai comer e o quanto vai comer, está na hora de escolher o dia da semana para se dedicar aos preparos. Para a maioria das pessoas domingo é o dia mais tranquilo, mas isso vai de acordo com a sua preferência.
Faça uma listinha de tudo que deve ser comprado no mercado, tendo isso bem organizado você também economiza dinheiro porque evita besteiras e compras em excesso. 
DICA: sempre vá ao mercado de estômago cheio, isso te ajuda a seguir a dieta e não comprar aquela guloseima que te chamam atenção!

- Cozinhando
Depois de ter ido às compras é hora de por a mão na massa! Dicas na ordem dos preparos:
- Comece pelos carboidratos (arroz, macarrão, batatas...), pois eles funcionam como a base da sua refeição;
- Em seguida prepare as proteínas (carnes);
- Por último os legumes/saladas;
Assim que terminar de cozinhar, já coloque as refeições nas marmitas. Assim fica bem mais rápido e fácil!
DICA: não tempere os legumes/saladas, pois eles vão acabar murchando. Leve o tempero separado e só o coloque na hora que for comer!

- Guardando
Agora você só precisa guardar as marmitinhas e isso é super simples de organizar.  Faça assim: as marmitas dos 2 primeiros dias da semana você pode deixar na geladeira normalmente, as demais coloque no congelador ou freezer e só tire um dia antes de consumir.
DICA: espere os alimentos esfriarem completamente antes de fechar e refrigerar as marmitas, isso evita que junte água no recipiente e amoleça sua refeição.
Ps. os legumes/saladas não devem ser congelados, pois senão eles irão perder suas propriedades.

Viu como é fácil? Você pode ocupar um pouco o seu domingo (ou dia que escolher), mas terá o resto dos dias tranquilos e com tempo para aproveitar da forma que preferir!

Ah, e pra tudo isso dar certo 100% não esqueça da sua Bolsa UzyBag. Com ela, além de ficar super fácil e prático para levar todas as marmitas que vai consumir no dia, ela mantém todo o alimento refrigerado. Você ainda pode aproveitar e levar lanchinhos como frutas e barrinhas de cereais! Assim ficou fácil manter a dieta, não ficou?
 Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/uzybagcom/public_html/catalog/view/theme/megashop/template/common/block-cols.tpl on line 12 Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/uzybagcom/public_html/catalog/view/theme/megashop/template/common/block-cols.tpl on line 12 Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/uzybagcom/public_html/catalog/view/theme/megashop/template/common/block-cols.tpl on line 12